Jamil Alsberg

November 21, 2017

A grande indecisão das mulheres que acabaram de ser mães é como amamentar corretamente o recém nascido

A hora de aleitar é sem igual e também merece uma preparação toda única.

Acham-se táticas que ajudam a progenitora a encontrar a posição correta para acomodar o bebê e também simplificar a pega e propiciar a amamentação correta

Vamos corresponder finalmente a seguinte pergunta como amamentar corretamente

Para iniciar, selecione um ponto próprio para se sentar, que tenha um generoso apoio para as costas e também que não a deixe muito reclinada.enconste os pés em um banquinho se demandar. Utilize uma almofada de aleitamento ou mesmo almofadas comuns e também travesseiros para não sobrecarregar seus braços com o peso do bebê. Quando ter mais prática, e também o bebê estiver maior, talvez você nem precise mais dessa ajuda de base, porque será mas descomplicado o processo de amamentação Observe se você não está tensa, relaxe para oferecer uma amamentação acertada para o seu filho

Realmente não tem uma posição correta. A melhor será aquela que um e outro estejam confortáveis, com o bebê aconchegado ao corpo da mãe. 

Encontram-se algumas posições mais comuns, porém nada interdita que mãe e também bebê de acharem uma forma mais confortável na hora de se arranjarligada para amamentar. 

A maneira correta de amamentar está muito mais ligada ao amor da mãe em sentir a necessidade do seu filho do que propriamente as regras que colocam por ai, claro que informações sempre acodem, mas lembre-se sempre que amor que você sente por seu filho recém chegado ao mundo pode te dar melhores esclarecimentos sobre o que é melhor para ele, confie em sua percepção de mãe. 

A posição corriqueira é a sentada, onde o bebê fica de frontaria para a mãe, barriga com barriga, e quanto mais próximos estiverem, mais fácil é a amamentação. 

Na acomodação sentada inversa, a mãe deve controlar o bebê como se fosse uma bola de futebol americano, colocando o corpinho debaixo de sua axila, com a barriga apoiada nas suas costelas. A mãe apoia o corpo do bebê com o braço e a cabeça com a mão. Essa posição descomplica o bebê a pegar uma boa parte da aréola.

Após a achar a melhor posição, o primeiro passo é colocar o seio na boca do bebê. Ao dar o mamilo no lábio inferior do bebê abrirá a boca. Nessa hora a mãe deve incorporar o máximo da aréola na sua boquinha, puxando firmemente sua cabeça para a mama.

Com todas essas instruções você já tem condições de saber qual a maneira correta de amamentar, e que na verdade não existem fórmulas prontas, mas sim o que o seu sentimento materno pode te dizer aliado a todas essas informações 

 https://e-m-r.tumblr.com/post/167482259163/como-amamentar-corretamente

Leave a Reply